POLÍTICA / PREFEITURA

Voltar

Ministério Público abre mais de 20 procedimentos contra a Administração Pública de Campinápolis

8:50 - 24 de Setembro por Querência News com Agência da Notícia

O Ministério Público Estadual instaurou mais de 20 procedimentos administrativos para apurar possiveis irregularidades na Administração Pública do municipio de Campinápolis.

Segundo um dos procedimentos, foi apresentado uma denuncia na Ouvidoria Geral do Ministério Público, noticiando que ouve irregularidades no Pregão presencial ocorrido no dia 07/03/2014, no valor de R$ 6.987.163,03.

Outro procedimento visa apurar irregularidades no funcionamento da Unidade Municipal de Educação Infantil Maria de Morais, e, ainda, um outro procedimento que visa apurar possivel ilegalidade no atendimento na Casa de Apoio Aba Viva e mais um outro para apurar ilegalidade no fechamento da Escola Municipal José Guilherme Silva, no periodo matutino.

O mais grave, instaurado pela Portaria nº 29/2015/PJC de 24/08/2015, visa apurar a denuncia feita na na Ouvidoria Geral do Ministério Público, noticiando que "Hoje Campinápolis vive em um cartel, tudo acontece e ninguém toma providência". Na denuncia o cidadão aponta inumeras irregularidas na Administração Pública de Campinápolis.

Os procedimentos estão na esfera administrativa, podendo o Ministério Público tomar duas decisões: a primeira é arquivar os procedimentos, caso não se comprove as denuncias durante o procedimento administrativo, e, a segunda opção seria, caso fique comprovada as irregularidades, o Ministério Público poderá instaurar o processo judicial.

A redação do site não conseguiu falar com o prefeito municipal de Campinápolis, no entanto, fica aberta a oportunidade para que o mesmo, caso queira, possa explicar os motivos das denúncias.

 

mais populares
Anuncie grátis aqui !