POLICIA/ACIDENTES

Voltar

Ação conjunta da PM e PJC prende dois assaltantes que mantinham gerente de banco refém em São Félix do Araguaia.

- 01 de Agosto por QUERENCIANEWS COM AGENCIA DA NOTICIA

Por volta das 23h30 desta segunda-feira, (31), um funcionário da agência do Bradesco em São Félix do Araguaia foi feito refém, juntamente com sua família (esposa grávida e uma criança), por três criminosos em uma casa na Rua Luiz Gonzaga de Souza, centro do município.

De acordo com os Policiais Civis e Militares, o funcionário rendido entrou em contato com o gerente da agência para que ele fosse à casa dele naquele horário, pois precisava que ele levasse a esposa gestante para atendimento médico. Ao se aproximar do imóvel do colega, o gerente desconfiou da movimentação em frente da residência, acionando as forças de segurança.

Uma equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil foi ao imóvel, chamando pelo funcionário. Ao perceberem algo de estranho, assim que a vítima compareceu à porta, foi puxado por um Policial Militar, dando em seguida início a uma entrada no imóvel, tendo sido realizado troca de tiros com os três suspeitos.

Os criminosos fugiram pelos fundos do imóvel, escondendo-se em lotes da vizinhança. Reforços policiais foram acionados, sendo realizada minuciosa varredura nas proximidades, localizando e prendendo dois suspeitos e uma arma de uso restrito com munições apreendida, além de uma bolsa com várias roupas que seriam utilizadas na fuga e na guarda do dinheiro que seria levado.

Ao todo, cerca de 20 policiais, entre Civis e Militares, fizeram cerco ao trio. De acordo com o Delegado Valmon e o Tenente Conde, essa ação praticada pelo grupo é conhecida como modalidade “sapatinho” (render um funcionário do banco e utilizá-los para roubarem o dinheiro da agência).

Os dois suspeitos serão autuados pelo roubo, além da associação criminosa. O terceiro suspeito ainda está sendo procurado pelos policiais, pois acredita-se que ele tenha fugido para uma mata próxima ao local. As diligências ainda não foram encerradas, seguindo ainda por toda a madrugado do dia primeiro de agosto.

Há também a informação de que um veículo estava dando suporte ao trio, situação que está sendo verificada pelas Polícias Civil e Militar.

mais populares
Anuncie grátis aqui !